28.6 C
New York

This horror film that claimed the lives of two children and the 70s star

“Twilight Zone”- A então estrela da época, Vic Morrow. Ele caiu na página negra da história do cinema.

O filme “Twilight Zone”, de 1983, com o então astro da época, Vic Morrow, caiu na página negra da história do cinema. Morrow, de 53 anos, estava filmando uma cena para o filme de John Landis pouco antes de morrer imediatamente.

Seu herói precisava salvar duas crianças, interpretadas pelos atores bebês Maika Dinh Leh e Rene Hsin-Yi Chen, de um helicóptero de ataque.

Um erro, no entanto, no cálculo das explosões pirotécnicas revelou-se mortal, e uma série de eventos trágicos mais tarde fez com que a fatalidade na “Zona Crepuscular” fosse reconhecida como um dos acidentes mais surpreendentes que ocorreram no campo da arte.

Vic Morrow

O helicóptero Bell UH-1 Iroquois, que pairava apenas 25 pés acima dos três atores, foi apanhado pelos fogos de artifício. O piloto então perdeu o controle da aeronave. O rotor de cauda foi atingido por estilhaços após uma explosão no set da Guerra do Vietnã, e o helicóptero caiu em cima dos três atores.

Em segundos, a aeronave esmagou Chen, de 6 anos, Ding Le, de 7, e Morrow, então com 53, enquanto seis outras pessoas corriam perigo.

A tragédia em Los Angeles não terminou aí. Testemunhas do trágico evento também foram os pais das crianças, que participaram do filme nesta cena específica.

Vou manter vocês protegidos. Eu prometo. Nada vai incomodar vocês, juro por Deus .” Esta era a estrada que Morrow teria pronunciado se a cena tivesse sido realizada com eficiência.

O caso ganhou grandes proporções pela mídia da época e as informações da pauta judicial adotada foram concretizadas num piscar de olhos.

O diretor Landis e quatro outros membros da produção, incluindo o piloto do helicóptero, enfrentaram acusações de assassinato por negligência. No entanto, eles foram absolvidos em tribunal.

Os pais de Le e Chen, após uma série de vários processos judiciais, fizeram um acordo fora do tribunal por um valor não revelado.

Ironia trágica – Morrow temia estar envolvido em um acidente de helicóptero

Outra ironia trágica veio encerrar o caso sensacional de Hollywood, quando a mídia apresentou declarações anteriores de Morrow.

Anos atrás, o ator havia expressado em declarações anteriores a fobia que tinha de estar envolvido em um acidente de helicóptero.

Quase uma década antes de ser morto na cena do helicóptero durante as filmagens de Soiled Mary Loopy Larry em 1973, ele insistiu em ter um seguro de vida de um milhão de dólares antes de filmar cenas envolvendo o helicóptero em que ele estava dirigindo . responderia:

“Sempre tive a premonição de que morreria em um acidente de helicóptero.”

 

Informações neste momento:

Maiorca: Também existe risco de hepatite nas áreas inundadas da Tessália

Desafio do Furacão: O “Furacão” que limpou a costa de Pelion após a passagem do clima perigoso Daniel

Related Articles

Latest Articles